Hotelaria in Destaque

Um sonho de Hospedagem para as férias de julho , com conforto, acessibilidade, sustentabilidade e muita aventura

Localizados na cidade de Socorro-SP, distante apenas 130 km da capital paulista, os hotéis Parque dos Sonhos e o Campo dos Sonhos, foram as primeiras empresas do país certificadas pela ABNT em acessibilidade em edificações hoteleiras, além de ser as primeiras do Brasil a obter também a certificação internacional – ISO para a  prática segura das atividades de turismo de aventura.  Hoje, também pioneiramente, atendem o segmento de Turismo de Aventura Especial, onde além das adaptações físicas foram desenvolvidos novos procedimentos e equipamentos especiais para a prática das atividades como Tirolesa, Rapel, Cavalgada, Rafting, Arvorismo, entre outros.

Foi inspirado pelo desejo de voltar ao Campo, que o engenheiro agrônomo José Fernandes Franco deixou a empresa multinacional Rhodia, para dedicar-se ao Sítio “Pixoxó”, apelido herdado ainda na época da Faculdade. Mas o que antes para ele era um lazer, passou a ganhar proporções de um grande sonho de sólido retorno financeiro. Inspirado nas observações feitas em visitas a propriedades rurais da França, Espanha e Inglaterra, quando ainda trabalhava na multinacional, Zé Fernandes como é conhecido pelos amigos, decidiu investir no turismo rural, uma atividade que , segundo ele, possibilita ao agricultor vender seus produtos diretamente ao consumidor final e, com isso, aumenta significativamente os lucros. De imediato ele Identificou várias oportunidades: vender o café em pó, derivados do leite, doces caseiros, as frutas do pomar e demais produtos, aos visitantes.  O projeto desenhado em sua mente ganhou o nome de Campos dos Sonhos, e foi inaugurado em 1997, com uma oferta de 18 apartamentos, que alojavam cerca de 100 pessoas.

Logo de início os visitantes encontraram na ala gastronômica, um dos mais fortes apelos do hotel, que em regime de pensão completa oferece farto café da manhã, almoço e jantar, no mais tradicional estilo caseiro, e o festejado Café Caipira, mimo extra que é servido à tarde com vários tipos de pães, amendoim frito, canjica, pipoca, pamonha, curau, caldo de cana, suco de capim cidreira com limão, entre outros sucos, virado de banana e tantas outras guloseimas. Os atrativos do hotel estão por toda parte. Chamativos Trenzinhos levam os visitantes para visitar e alimentar os animais, ou ao plantio de árvores, passeios monitorados, gincanas, pedalinhos, triciclos, tirar leite da vaca e muito mais. Para aqueles que preferem uma exploração solo vale uma visita à antiga casa da família de Zé Fernandes, hoje transformada em Museu, em um nostálgico cenário que remete à um passado antigo ,ou à lojinha onde se pode comprar produtos feitos no local. Lá se encontram de tudo, do queijo, café e licores ao precioso artesanato feito de milho, garrafas etc. O Hotel Fazenda Campo dos Sonhos foi um dos primeiros do Brasil, nessa área de Turismo Rural.

Sempre na vanguarda, o Hotel Campo dos Sonhos junto com as famílias, também recebe seus amados pets, com todo o conforto, segurança e praticidade. Um canil foi projetado nos chalés de forma que os bichinhos possam transitar livremente nas dependências, e com acesso á varanda. E para aquelas famílias que não desgrudam nem um minutinho de seus peludos, vale destacar que no restaurante há alas reservadas a receber a família completa. E muitas amizades surgem para todos, especialmente para os Pets.

A Expansão de um Sonho!
A ousadia e expertise de José Fernandes em fazer da acessibilidade e O êxito do projeto levou Zé Fernandes à continuidade de seu grandioso sonho. Anos mais tarde, adquiriu na mesma cidade a área conhecida como Limoeiro III, onde além da cachoeira que impressiona pela beleza da queda, ainda ostenta uma praia natural.

O local se mostrou tão atrativo às atividades de aventura e ao Turismo Rural que, em 1º de junho de 2002, foi inaugurado o Parque dos Sonhos, inicialmente somente para visitação e algumas atividades de aventura, como tirolesa, arvorismo, rapel, cavalgada, pescaria, caminhadas por trilhas e observação de animais e aves silvestres e domésticas, uma lanchonete e uma pequena loja. O exuberante e inexplorado cenário existente no local, também tornou possível a implantação de 14 atividades de aventura, incluindo a tirolesa de 1 km, que cruza os estados de São Paulo e Minas Gerais. Em seguida o cenário ganhou restaurante e chalés e, em 2007, o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, com inúmeras atrações voltadas ao Turismo Rural e Turismo de Aventura.

Atualmente, o empresário adquiriu uma área anexa, onde está sendo implantado um projeto de excelência em café orgânico, além de um centro de reciclagem de lixo orgânico e inorgânico, lagos para criação de peixes, apiário e outras atividades voltadas ao Turismo. Entre as produções comerciais de ambos os hotéis, já destacam-se no mercado o Café do Campo, Cachaça do Campo, Mel do Campo e até cerveja, entre outros produtos como compotas variadas, queijos etc.

A contínua preocupação e investimentos em ações de acessibilidade e sustentabilidade que norteiam o sonho de Zé Fernandes renderam aos hotéis fazenda Campo dos Sonhos e Parque dos Sonhos, vários prêmios e certificações. “Em 2007, fomos eleitos pelo Guia 4 Rodas como um dos 30 hotéis sustentáveis do Brasil. Em 2011 fomos escolhido o hotel sustentável do ano. Em 2008 ganhamos o premio superação como o melhor hotel de turismo do estado de SP (premio dado pelo SEBRAE). Em 2014 ganhamos um premio mundial, outorgado na WTM em Londres, que reconhece os melhores cases no mundo de turismo responsável. Fomos escolhidos como a melhor empresa de turismo responsável do mundo. Nesse mesmo ano, ganhamos um premio de direitos humanos pela presidente Dilma reconhecendo os hotéis como empresas que se preocupavam com a inclusão de pessoas com deficiência”, contabiliza o agrônomo que pretende continuar investindo em “seu sonho”. Ou melhor, no sonho que agora é de todos os visitantes que ali chegam, e sentem-se abraçados, seguros e inclusos em todas as atividades, independente da idade ou grau de deficiência que possam ter.

José Fernandes conta que tudo isso se torno possível, porque em 2015 o grupo entrou em um projeto em parceira com o ministério do turismo para acessibilidade no turismo. Todos os locais que atendem o público precisam ter acessibilidade. Isso é bastante amplo. Rampa, apartamentos e chalés acessíveis para pessoas com deficiência, sinalização, toda a parte de comunicação acessíveis e atividades acessíveis. “Fomos voluntários para fazer um projeto para desenvolver equipamentos e processos para que pessoas com deficiência pudessem fazer atividades de turismo. Começamos com 10 atividades. Desenvolvemos, por exemplo, uma cadeirinha para que deficientes possam descer de tirolesa. Agora estamos desenvolvendo um pedalinho para mover com as mãos e há muitas outras ideias e ações em fase de desenvolvimento”, finaliza o empresário Sonhador.

Hoje quem se hospeda no Campos dos Sonhos, ganha o direito ao Day use, no Parque dos Sonhos, onde pode se dispor de iguais regalias, com o gostinho extra do turismo de aventuras. Para as férias de Julho, há diferentes pacotes de hospedagem que podem ser consultados na Central de Reservas.

Serviço:
Hotel Fazenda Parque dos Sonhos
Caminho Turístico do Rio do Peixe
Estrada da Varginha, km 06 – Bairro do Limoeiro
Caixa Postal 02 – Socorro – SP – CEP 13960-970
Site: www.parquedossonhos.com.br
E-mail:contato@parquedossonhos.com.br
Facebook: www.facebook.com/parquedossonhos
Contato para imprensa: marketing@parquedossonhos.com.br

Informações: (19) 3895.3161

WhatsApp: (19) 9715.8647

Postado por Hotelaria In Destaque às 01:11:00 – 29/06/2016

Ainda tem dúvidas sobre o hotel, disponibilidade, nossas atividades ou sobre a idade do Alfredo, nossa lhama? Preencha nosso formulário de orçamento informando datas, números de pessoas, email e telefone que nossa equipe de reservas entra em contato com você!

Fechar