Certificação ISO 21101:2014 Campo e Parque dos Sonhos

Parque dos Sonhos e Campo dos Sonhos, são as primeiras empresas no Brasil a receber a certificação da norma internacional ABNT ISO 21101 de Sistema de gestão da segurança aplicável no turismo de aventura

No final de 2014, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) publicou a norma “ABNT NBR ISO 21101 – Turismo de Aventura – Sistemas de Gestão da Segurança – Requisitos”.

Esta norma substitui a NBR 15331:2005 que tratava do mesmo tema. A norma internacional foi baseada na norma brasileira ABNT NBR 15.331, pioneira no mundo e que nasceu da necessidade dos empreendedores como forma de minimizar os riscos e oferecer mais segurança nas atividades. Essa foi uma solução tecnológica inovadora para o setor, desenvolvida pelos empresários, pela ABETA, com o apoio e a orientação do Sebrae e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Vale ressaltar que três Normas Brasileiras foram utilizadas como base inicial dos trabalhos Turismo de AVENTURA na International Organization Standardzation (ISO), trazendo o papel de liderança do País no cenário internacional de turismo de aventura e na normalização do segmento internacional, inclusive com uma Delegação Brasileira ativa e alinhada com as melhores práticas internacionais do turismo de natureza.

SELO ISO 21101-2014 ATIVIDADE CERTIFICADAS HOTEL FAZENDA CAMPO DOS SONHOS PREMIO

Os empreendimentos desse setor, na sua maioria, são de pequeno porte e em muitos casos, surgiram a partir de experiências dos próprios empresários, que transformaram seus hobbys (escalada, trilha, rapel) em negócio.

Atualmente, 20 empresas do setor do turismo de aventura têm seu Sistema de Gestão da Segurança certificado na norma brasileira, a ABNT NBR 15.331 e 09 estão em processo de certificação.

Essa ISO vem para melhorar a qualidade dos produtos e serviços de toda a cadeia produtiva, desde as empresas que promovem atividades ligadas ao turismo de aventura como as operadoras que oferecem pacotes turísticos e os fornecedores de equipamentos (capacetes, cordas, caiaques, mosquetões), por exemplo.

Os hotéis fazenda Parque dos Sonhos e Campo dos Sonhos há vários anos possuem a certificação da norma brasileira, agora dentro do nosso programa de melhoria contínua sempre visando cumprir nossa missão de encantar o cliente e atingir nossa visão de se tornar uma das principais empresas do setor, foram as duas primeiras empresas brasileiras a conquistar a certificação internacional ABNT NBR ISO 21101 e assim poder prestar serviços ainda melhores, com padrão internacional.

Ainda tem dúvidas sobre o hotel, disponibilidade, nossas atividades ou sobre a idade do Alfredo, nossa lhama? Preencha nosso formulário de orçamento informando datas, números de pessoas, email e telefone que nossa equipe de reservas entra em contato com você!

Fechar